Um fazendeiro teve uma surpresa ao procurar por um cachorro que desapareceu de sua propriedade. O idoso, de 75 anos, conta que encontrou o cão da raça American morto dentro da boca de uma sucuri. No entanto, o que chama a atenção é que a serpente também morreu e, segundo Bento Gonçalves, ela sofreu "asfixia" ao tentar engolir o animal de quatro patas.
Inclusive, o morador de Dueré, no Tocantins, pediu para os familiares gravarem a cena, já que ninguém acreditaria caso ele contasse o que aconteceu. "Moro toda a vida na roça, já vi sucuri pegar muito bicho, mas nunca tinha visto morrer engasgada", disse o fazendeiro em uma entrevista ao G1.
Bento contou à reportagem que o cachorro, que ainda era filhote, havia desaparecido na última semana. Ele e sua família passaram dias procurando pelo cãozinho, porém, nunca encontravam sinais do animal.
- LEIA MAIS: Mulher abre a porta de casa, olha para cima e se depara com cobra
Porém, no fim de semana, o morador decidiu realizar a roçagem da vegetação próxima a um córrego, que fica a alguns metros da residência em que vive com a esposa, a dona Dina. Durante o trabalho, os outros cães de Bento começaram a latir e o "avisaram" sobre algo.
Ao olhar para o riacho, o fazendeiro se deparou com a cobra e seu cachorro desaparecido.
O ataque aconteceu dentro do próprio córrego. O cão foi engolido pela metade, mas a cobra não conseguiu terminar a refeição – ou ainda tentou vomitar.
"Achei que estava viva ainda. Corri e falei: mulher a sucuri está ali com o cachorro na boca. Ainda cortei um pedaço de madeira, mas aí ela não se mexia. Depois percebi que estava morta. Engoliu o cachorro até passar da costela e não conseguiu voltar. Morreu engasgada", contou.
Atenção! Imagens fortes: