Um idoso, de 74 anos, está preso preventivamente por ter matado o vizinho, que soltava rojões, com um tiro na cabeça, na última segunda-feira (2), em São Bernardo do Campo, na ABC Paulista.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, uma testemunha afirmou que a vítima, identificada como Francisco Nicolas Lopes Filho, de 38 anos, estava na rua, acompanhada de parentes, soltando fogos de artifício. Em um certo momento, o idoso, identificado como Mário D'Amore Júnior, ficou zangado e foi até o grupo portando uma arma.
Ele fez ameaças à família, mandou que todos se deitassem e, na sequência, atirou na cabeça de Francisco. O rapaz, que era engenheiro, foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento Riacho Grande, porém, infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos.
Leia também: 8 horas no cão: obeso morre sem socorro por falta de maca em SP
Mário foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo nessa quinta-feira (5). Os policiais militares indagaram o idoso por qual motivo ele cometeu o crime, e o homem afirmou que o barulho dos fogos que estavam sendo soltos pelo engenheiro estava assustando seus animais de estimação. Ele também afirmou que ambos já haviam discutido.
Em conversa com a polícia, Mário negou que disparou contra a vítima e alegou que tinha uma "arma de chumbinho", que foi encontrada na sala da casa. O objeto foi apreendido e encaminhado à perícia.
Em uma publicação no Facebook, um irmão de Francisco prestou uma homenagem à vítima. "Um menino calmo, respeitador, boa gente mesmo. Cheio de planos, responsável e trabalhador. Teve sua vida tirada sem motivos , deixando muitos sonhos . Obrigado a todos pelas ligações, mensagens e pelo carinho", escreveu.
Com informações do G1.