Idoso chora após ser acusado de roubo, história viraliza e moradores doam dezenas de flores

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 25/11/2020
Idoso chora após ser acusado de roubo, história viraliza e moradores doam dezenas de flores

Na sexta-feira (20), um idoso, de 79 anos, ficou surpreso após receber várias flores, em Alumínio, São Paulo. Gabriel Vieira da Cruz, conhecido como Bié, repercutiu nas redes sociais após sua neta divulgar um relato onde ele havia sido acusado de roubo por colher mudas de um canteiro. 

A neta de Bié, Bianca Rodrigues, disse em uma entrevista que o avô havia saído para caminhar e passou em frente de um comércio, que fica na vizinhança. 

"Ele sai cedo para dar uma voltinha e passou por esse lugar. É um comércio que tem a garagem aberta e, na frente, tinha um canteirinho de flores", disse.

O idoso, que gosta de jardinagem, de acordo com a neta, resolveu pegar uma muda para poder plantar em sua residência. 

Foto por Arquivo pessoal
 

Neste mesmo dia, Gabriel foi surpreendido por um casal, que são donos do comércio. A neta relata que os dois foram "tirar satisfação" e acusaram o idoso de roubo.

"Disseram que ele havia roubado o comércio, que havia ido até lá com essa intenção. Nesse momento, meu avô começou a chorar, ficou desesperado, pois achou que tinha cometido um crime e seria preso. Mas ele não tinha intenções maldosas, queria apenas uma planta", informa

Durante o choro, Bié fala que iria repor a muda que tinha tirado do canteiro, mas, segundo Bianca, os proprietários do comércio não aceitam. "Disseram que era muito caro e que meu avô não tinha esse dinheiro. Era R$ 20", afirma.

Por conta do susto, Gabriel passou mal e precisou ser encaminhado ao hospital. Enquanto aguardavam o atendimento, a neta decidiu fazer um relato sobre o acontecido nas redes sociais. 

Com a repercussão do fato, vizinhos e amigos, que ficaram indignados com a acusação que Bié sofreu, decidiram enviar flores para o idoso, na intenção de confortá-lo.

Foto por Arquivo pessoal
 

"No mesmo dia em que tudo havia acontecido, tocaram a campainha da casa dele e entregaram flores. A partir daí, foi uma entrega atrás da outra. No começo, ele não entendeu muito, mas explicamos para ele sobre a postagem e sobre a intenção das pessoas com aquelas plantas. Ele se sentiu muito grato", diz.

Foto por Arquivo pessoal
 

Com informações; G1.