Nesta quinta-feira (24), dois homens foram presos em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás. Os indivíduos são suspeitos de ajudar Lázaro Barbosa, de 32 anos, conhecido como o "serial killer do DF", a escapar da polícia.
Durante uma entrevista, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, anunciou a prisão dos suspeitos. "Na nossa cabeça não era possível um sujeito desse ter esse habilidade toda [para fugir ao cerco policial] sem ter apoio", disse Miranda. "A gente vinha desconfiando desde o início que ele tinha apoio para fugir", concluiu.
Os envolvidos na fuga de Lázaro tinham duas espingardas com 50 munições. Conforme Rodney, uma das armas era usada pelo serial killer. O criminoso conseguiu a espingarda em uma das chácaras que ele invadiu recentemente.
Os homens serão autuados por porte ilegal de arma e facilitação a fuga de preso.
O secretário afirmou que são fortes os indícios de que, além dos dois detidos, outras pessoas tenham acobertado o foragido. "Desconfiamos que outras pessoas estão ajudando [Barbosa] e nós vamos chegar nelas", disse Miranda. "Estamos cada dias mais próximos dele e da rede que apoia absurdamente este sujeito."
De acordo com o secretário, Lázaro estava escondido em uma residência que tinha uma guarita na parte da frente, em Girassol. O criminoso utiliza riachos para fugir e foi visto por populares nesta quinta-feira.
Nesta sexta-feira (25), a força-tarefa entrou no 17º dia de buscas pelo criminoso.
Com informações; O Tempo.