Homem viraliza ao andar com moto aquática adulterada; PRF vai multá-lo

Autor: Da Redação,
terça-feira, 07/01/2025
Motociclista pode perder alguns pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Dias após um empresário viralizar por transformar um Ford Ka em um helicóptero, um piloto ganhou as redes sociais ao cruzar a Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, com uma moto aquática adulterada. Imagens que circulam na internet exibem o homem cruzando a via em um jet ski com rodas, batizado de motojet. O fato foi registrado na tarde do último domingo (5). (Assista ao vídeo abaixo)

O transporte, usado na água, foi adaptado com rodas e um chassi de moto para conseguir andar na rua. O piloto divulgou um vídeo em suas redes sociais onde alegou que sua "intenção era fazer uma coisa divertida, fazer vídeo para a internet".

- LEIA MAIS: Meninas são resgatadas na BR-369 após serem abandonadas por motorista

A ideia, no entanto, não deu muito certo ao motociclista, identificado como o vendedor Wandemberg da Silva Ribeiro, de 32 anos, pois a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que vai multá-lo. Além disso, ele pode perder alguns pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

A corporação realizou uma pesquisa no sistema e constatou que a 'motojet', na verdade, é uma motocicleta Suzuki AN125, com adulteração não autorizada.

O registro mostra que o piloto não usa equipamentos de segurança. Nas imagens, Wandemberg está de chinelo, além de usar um capacete que não é recomendado para quem conduz uma moto.

Assista: 

TNOnline TV

De acordo com a PRF, foi verificado também que um automóvel estava ajudando a levar a moto aquática em uma carreta, e ambos foram identificados em imagens para futuras autuações. A instituição afirma que está analisando imagens da ponte.