Homem sofre mais de 50 mordidas após ser atacado por pitbulls

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 30/03/2022
Homem sofre mais de 50 mordidas após ser atacado por pitbulls

Um homem, de 41 anos, sofreu mais de 50 mordidas após ser atacado por vários cachorros da raça pitbull durante um treino de corrida, em Leme, São Paulo. O caso ocorreu no último domingo (27), mas o triatleta Tiago Ferranti Belloube permanece internado. 

A esposa da vítima fez um boletim de ocorrência. De acordo com o documento, Tiago havia saído para correr, quando, por volta das 9h30, seis ou sete cães saíram de um canavial e o atacaram. 

“Ele contou que estava exausto, não aguentava mais o tanto que teve que lutar para conter os animais. Ele falou que enfiava os dedos na boca e nos olhos dos cães, não tinha o que fazer os cachorros pararem”, disse Vivian Ramos Carvalho dos Santos, esposa de Tiago.

O marido contou a ela que, sem forças, caiu duas vezes. Um veículo que passava pelo local no momento do ataque parou, mas o motorista não conseguiu sair do carro para ajudar devido à agressividade dos cães.

Outro motorista que dirigia uma Saveiro parou, e o triatleta conseguiu pular dentro da caçamba. Dali ele foi levado direto para a Santa Casa.

Ainda conforme Vivian, Tiago sofreu dilacerações nos membros inferiores e superiores. A maioria das mordidas foi no tornozelo e panturrilha da perna direita, no braço direito, cotovelo e nas costas. 

“Os médicos falaram que já seria difícil sobreviver ao ataque de um cão. Com sete, foi por Deus ele ter sobrevivido”, disse a mulher.

O triatleta, que no domingo precisou de morfina para trocar os curativos, se recupera bem e continua internado para realizar uma bateria de exames. O objetivo é evitar uma infecção.

Foto por Arquivo pessoal
  

Com informações do g1.