Uma ideia inusitada viralizou nas redes sociais durante a semana. Um homem, de 45 anos, simulou a própria morte para dar uma "lição de moral" na sua família. Ele pretendia ensinar aos parentes sobre a importância de manter contato.
Criador de conteúdo para o TikTok, o homem contou com a ajuda da esposa e dos filhos para planejar e executar o golpe. Os "cúmplices" participaram da enganação até nas redes sociais, com diversas publicações de luto.
- LEIA MAIS: Mulher se casa com homem que criou em App de inteligência artificial
Um funeral completo foi realizado no último final de semana. Durante a cerimônia o "morto", identificado como Baerten, fez uma entrada triunfal de helicóptero. A situação contou até com uma equipe de filmagem.
Após a enorme repercussão, Baerten afirmou que os familiares que comparecem ao funeral são aqueles que realmente se importam com ele. Os outros parentes entraram em contato posteriormente, informou o TikToker.
A brincadeira recebeu críticas severas nas redes sociais. O belga mais uma vez justificou suas ações, afirmando que queria testar a reação de sua família.