Homem morre com tiro no peito em churrasco após briga por política

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 05/02/2024
Hernando foi executado nesse domingo

Um desentendimento durante uma confraternização terminou em morte na noite desse domingo (4) em Planaltina, Goiás. Um homem de 36 anos foi morto com um tiro no peito por seu colega, de 52, por conta de uma briga por política. O responsável pelo disparo fugiu após o crime.

De acordo com as informações do site Metrópoles, a vítima foi identificada como Hernando Antônio da Silva e, segundo testemunhas, morava há pouco tempo na região em que o homicídio aconteceu. 

Hernando e a namorada foram convidados para participar de um churrasco na casa do autor do assassinato. O anfitrião começou a discutir com a vítima sobre alguns terrenos em um loteamento.

- LEIA MAIS: Pai vingador sequestra e mata estuprador após confissão do crime

Hernando dizia que a mãe dele tinha um lote e que o terreno era bom. E o dono da residência afirmava que “fulano tinha um lote lá e que também era bom”. Testemunhas relataram que a discussão girou sempre nesse sentido, de quem tinha o lote melhor, e sobre o cenário da política local.

Durante a discussão, os dois ficaram em pé, momento em que Hernando teria pedido para ir embora. O autor entrou em casa e voltou vestindo uma jaqueta preta e com uma arma, calibre 12. Ele apontou a espingarda para a vítima e disparou ameaças: “Você quer ser mais homem que eu? Você não é mais homem que eu”.

Em resposta, Hernando abriu os braços e disse: “Se você quer me matar, atira!”. O autor, então, encostou o cano da arma no peito de Hernando e desferiu o disparo. A vítima morreu na hora.

Ao fugir, o atirador teria repetido, por diversas vezes, “que merda que eu fiz”. O homem pegou a arma, entrou em seu veículo - um Kia Sportage - e fugiu do local. 

O caso é investigado pelas autoridades.

Com informações do Metrópoles.