Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (22), após incendiar um ônibus de turismo que transportava outras 44 pessoas e um animal de estimação, no km 497 da Rodovia Régis Bittencourt, no interior de São Paulo. O coletivo tinha como destino Curitiba (PR).
📰 LEIA MAIS: Filho mata e enterra cinco cães da própria mãe e é preso pela PM
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem entrou no ônibus de forma clandestina e se trancou no banheiro. Logo após, já incendiou o espaço.
Quando o motorista percebeu o cheiro de fumaça, rapidamente parou no acostamento, permitindo que os passageiros deixassem o veículo em segurança.
Após o incêndio, o suspeito tentou escapar do local, mas as testemunhas do crime acionaram PRF. O homem foi encontrado em um posto de combustíveis, cerca de 3 quilômetros do ponto onde o ônibus foi incendiado.
Na abordagem policial, o incendiário apresentou comportamento confuso, fazendo declarações sem sentido e evitando respostas claras. Ele foi preso e levado à delegacia de Cajati, onde o caso foi registrado.
O coletivo, que saiu de São Paulo e ia para Curitiba, ficou totalmente destruído. Apesar do susto e da proporção dos estragos, ninguém se feriu.
📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
O delegado responsável pelo caso, Paulo Roberto Schiontek, disse que o criminoso não constava na lista de passageiros oficiais.