Tribuna do Norte Online

Homem furta veículo de funerária com corpo dentro

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 02/04/2025
Homem furta veículo de funerária com corpo dentro Homem furta veículo de funerária com corpo dentro

O homem preso nesta terça-feira (1°) por suspeita de furtar o veículo de uma funerária em Belo Horizonte possui uma extensa ficha criminal. O tenente da Polícia Militar, Valdemir Gonçalves, detalha que o suspeito, de 34 anos, tem 10 passagens, sendo duas por estupro, duas por roubo, duas por furto, além de outras por tráfico de drogas e ameaça.

📰 LEIA MAIS: Crocodilo ataca e devora nadador e carrega corpo da vítima pelo mar

Segundo o tenente, a PM foi acionada por volta das 6h30 da manhã para atuar em um furto de veículo, com a observação de que havia um corpo dentro. A polícia desconfiou que o autor seria algum ex-funcionário da funerária, já que ele parecia conhecer a dinâmica de funcionamento da empresa.

Os policiais levantaram a ficha dos ex-funcionários e desconfiaram de um homem que havia prestado serviço para o local há dois meses. Em seguida, os militares analisaram as câmeras de segurança e viram o suspeito chegando na funerária.

“Conseguimos puxar a ficha desse funcionário e percebemos que ele tinha várias passagens policiais, um total de 10. Fomos à casa dele, no bairro Aarão Reis, mas nada foi encontrado. Começamos puxar outros endereços de vínculos desse autor e encontramos um no bairro Palmeiras. Quando chegamos lá, encontramos o veículo estacionado e a chave em cima do capô", conta o tenente Valdemir Gonçalves.

Suspeito foi encontrado dormindo

Segundo o militar, a equipe desconfiou que o suspeito estaria em um dos imóveis da rua onde o carro foi encontrado. Eles entraram em uma das casas e encontraram o homem dormindo.

“Conseguimos adentrar nesse imóvel e encontrá-lo. Ele estava dormindo no quarto dele. Ele confessou a prática do furto e apresentou algumas versões que não são verdadeiras. Ele disse que o dono da funerária estava devendo a ele uma quantia de dinheiro e que ele furtou o veículo para compensar essa dívida. Mas essa história também não foi confirmada”, conta.

A PM acredita que o homem tenha furtado o carro para vendê-lo. “Considerando que ele é o usuário de drogas e que tem diversas passagens, a gente acredita que ele ia passar esse veículo para frente”, diz o tenente.

Com informações: Itatiaia