Um homem encontrou uma barata em um lanche da franquia KFC na última segunda-feira (27), enquanto almoçava em um shopping em Porto Alegre com a sobrinha.
Carlo Felipe Sardi, servidor público do Judiciário Federal de 54 anos, conta que foi ao restaurante pela primeira vez e pediu sugestão do balconista para decidir o que pediria: lanche com batata frita.
Na metade do lanche, ele mordeu algo e sentiu um pedaço cair. O que ele pensou que era frango se tratava, na verdade, de uma barata inteira. "Ao constatar que era uma barata, incrédulo, ainda mastigava o sanduíche bestificado. Fiquei sem reação. Isso é o tipo de coisa que só se vê acontecer com outras pessoas, na televisão. Ninguém prepara você para um momento desses", conta Carlo.
O cliente conta que ele e a sobrinha ficaram "em choque olhando aquilo" por um tempo. Depois, Carlo foi falar com o gerente e a sobrinha, Júlia, tirou fotos da barata para publicar nas redes sociais. Veja:
Ao reclamar com o gerente, Carlo conta que teve seu dinheiro devolvido, depois do funcionário, também incrédulo, ter ficado calado por um tempo.
Nesta quarta-feira (29), o KFC enviou uma nota à reportagem afirmando que acionou o cliente quando soube do ocorrido. Carlo conta que a rede ofereceu uma visita para conhecer suas operações e um balde de frango frito de cortesia.
"Por mim, podem fazer o que quiserem. Uma empresa que acha que pode resolver uma queixa de alimento te ofertando mais alimentos, como se estivesse tratando de um assunto corriqueiro, não merece o mínimo respeito. Antes de perguntarem por mim, como eu estava, se precisava de alguma coisa, correram para dizer que era praticamente impossível ter ocorrido o que ocorreu, pois eles seguem todos os protocolos de higiene exigidos por lei", conta Carlo, que afirma que ainda não pensou sobre um possível processo contra a empresa. Neste tipo de caso, é possível pedir indenização por danos morais.
Em nota, o KFC acrescentou que enviou duas auditorias para a unidade da rede de fast food em questão, que fica no shopping Iguatemi Porto Alegre.
"O KFC Brasil reforça que segue rigorosamente todos as recomendações da vigilância sanitária e demais órgãos competentes e está empenhado em apurar os fatos. A marca esclarece que logo que tomou conhecimento do caso acionou imediatamente a cliente. O KFC Brasil destaca que já acionou os protocolos de verificação para a loja KFC Iguatemi Porto Alegre para apuração do ocorrido. Todos os restaurantes da marca passam por auditorias constantes, sendo a última realizada na unidade em questão, na data de 10/12. Uma nova auditoria interna e outra, independente, serão realizadas na tarde de hoje, 29/12. Por fim, a marca reafirma o compromisso com a qualidade dos seus produtos e com a segurança dos processos de qualidade", disse a empresa.
Informações do iG