Homem em situação de rua é morto a tiros ao atacar guarda em igreja

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 26/07/2024
Antes do ataque, o homem em situação em rua subiu em um andaime dentro de uma igreja

Um homem em situação de rua foi morto a tiros dentro de uma igreja nessa quinta-feira (25) após fazer ameaças de morte, atacar e ferir um guarda municipal e um bombeiro. O caso foi registrado em Limeira, São Paulo.

Momentos antes do ataque, ele subiu em um andaime da Igreja da Boa Morte, situada na área central do município. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram que o homem segurava um bastão na mão direita e uma garrafa de bebida alcoólica na esquerda. 

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, Wagner Marchi, explicou que o andaime está no local, pois a igreja passa por uma reforma. Ainda conforme o líder da pasta, o homem morto alegava que iria matar as pessoas e, depois, cometer ato extremo.

- LEIA MAIS: Motorista perde controle e atropela criança em Apucarana; veja o vídeo

Por conta disso, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para contê-lo. No entanto, quando ele desceu do andaime, atacou os guardas civis e os bombeiros com o bastão e também com uma faca que portava. 

“Em uma ação de legítima defesa, foi necessário o uso progressivo de força de um dos agentes da guarda, que inclusive acabou lesionado na região superior da cabeça com a faca, e acabou disparando contra o indivíduo que, em razão das lesões, acabou falecendo”, afirmou o secretário ao G1.

Ainda segundo Marchi, o homem aparentava estar em surto e entrou no templo portando um facão e uma barra de ferro.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Uma apuração deve ser realizada pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal, uma vez que a ocorrência envolveu uso de arma de fogo.