Homem é preso na manhã desta sexta por matar esposa e os filhos

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 17/02/2023
Os corpos foram localizados em um apartamento

Moradores de um condomínio, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, detiveram um homem, identificado como Alexander da Silva, de 49 anos, suspeito de ter matado a própria família na manhã desta sexta-feira (17). Ele foi agredido e amarrado por populares e, na sequência, preso por policiais do 31º Batalhão de Polícia Militar. 

O crime ocorreu em um apartamento. No local, foram encontrados três corpos, sendo o da esposa de Alexander, de 37 anos, o da filha, de 12, e do filho, de apenas 11 meses. 

O homem matou a companheira, identificada como Andréa Cabral Pinheiro, e a menina, Maria Eduarda Fernandes Affonso da Silva, com tiros. O bebê, chamado de Matheus Alexander Cabral Pinheiro da Silva, foi asfixiado no berço. 

Leia mais: Família soterrada em desabamento causado por temporal é sepultada

Andréa era mãe de Matheus e madrasta de Maria Eduarda. 

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da Leopoldina, no Centro do Rio de Janeiro. 

Já Alexander, após ser preso, foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde será submetido a uma avaliação médica. Na sequência, será levado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investigará o caso. 

Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.