A Polícia Federal prendeu em flagrante, na sexta-feira (17/5), um homem, na capital capixaba, em razão da comercialização de cigarros eletrônicos contrabandeados.
- LEIA MAIS: Vídeo: carro capota após saída de pista próximo à entrada do 'Pirapó'
Os policiais identificaram um vendedor que comercializava os produtos, também conhecidos como vaper, e-cigaretes, ou pod, e efetuou a prisão do indivíduo e apreensão dos produtos contrabandeados. Na ocasião, também foram encontrados 86 cigarros eletrônicos no veículo do preso, que foram apreendidos.
O preso foi conduzido até a sede da PF para formalização do auto de prisão em flagrante e ficará à disposição da Justiça. A pena para o crime de contrabando é de dois a cinco anos de reclusão.
Os dispositivos eletrônicos para fumar - denominação dos cigarros eletrônicos – além de nocivos à saúde, têm a comercialização, importação e propaganda proibidas no Brasil desde 2009.
Em 2024, uma resolução da ANVISA, além de proibir a comercialização, importação, o armazenamento, o transporte e a propaganda dos dispositivos eletrônicos para fumar, reforça a proibição de seu uso em recintos coletivos fechados, públicos ou privados.
Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos