Um episódio fora do comum foi registrado no início deste mês no Guarujá, litoral de São Paulo, após um homem ser atacado por uma serpente venenosa e procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber ajuda. Inclusive, na ocasião, que aconteceu no dia 5 de agosto, ele levou a cobra que o picou, da espécie jararaca, viva para o local. Imagens que circulam pelas redes sociais exibem o animal com a boca aberta.
O paciente, de 58 anos, afirmou que estava trabalhando quando percebeu a presença da cobra. Ele tentou retirá-la do local, mas acabou sendo picado.
- LEIA MAIS: Mulher atacada por píton: como é possível serpente engolir humanos?
Como não sabia a espécie da serpente, ele levou a cobra até a unidade de saúde para que o médico identificasse e aplicasse o soro antiofídico.
A Prefeitura de Guarujá informou, por meio de nota, que o paciente deu entrada na UPA do Perequê por meios próprios e segurava o animal vivo em uma sacola plástica. O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), da Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionado para recolher a cobra.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos
Na unidade, o paciente foi medicado e posteriormente encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA). A equipe da GDA recolheu o animal e realizou a soltura no Morro da Barra, próximo à Santa Cruz dos Navegantes.