Homem é picado por jararaca e leva serpente viva para UPA

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 22/08/2024
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem com a serpente viva na unidade de saúde

Um episódio fora do comum foi registrado no início deste mês no Guarujá, litoral de São Paulo, após um homem ser atacado por uma serpente venenosa e procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber ajuda. Inclusive, na ocasião, que aconteceu no dia 5 de agosto, ele levou a cobra que o picou, da espécie jararaca, viva para o local. Imagens que circulam pelas redes sociais exibem o animal com a boca aberta. 

O paciente, de 58 anos, afirmou que estava trabalhando quando percebeu a presença da cobra. Ele tentou retirá-la do local, mas acabou sendo picado. 

- LEIA MAIS: Mulher atacada por píton: como é possível serpente engolir humanos?

Como não sabia a espécie da serpente, ele levou a cobra até a unidade de saúde para que o médico identificasse e aplicasse o soro antiofídico.

A Prefeitura de Guarujá informou, por meio de nota, que o paciente deu entrada na UPA do Perequê por meios próprios e segurava o animal vivo em uma sacola plástica. O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), da Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionado para recolher a cobra.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

Na unidade, o paciente foi medicado e posteriormente encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA). A equipe da GDA recolheu o animal e realizou a soltura no Morro da Barra, próximo à Santa Cruz dos Navegantes.