Um trabalhador foi atingido por um raio no início da tarde da última quarta-feira (14), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O homem trabalhava pintando as linhas do campo de futebol de uma escola quando foi atingido pela descarga elétrica.
O incidente aconteceu por volta das 12h30 na escola Iselin Middle School. Identificado como Eric Baumgartner, ele estava no campo de futebol onde caiu um único raio. O estrondo foi ouvido a quilômetros de distância.
- LEIA MAIS: Tamanduá-bandeira cai em cisterna e resgate mobiliza bombeiros em MG
"Foi como uma bomba, uma bomba enorme", disse Jay Heday, um morador da pequena cidade estadunidense. "Pela janela, vi o cara cair, esparramado no chão", acrescentou. Os colegas de trabalho de Baumgartner ligaram rapidamente para as autoridades.
O policial Robert McPartland chegou no local em poucos minutos. O agente, que tem treinamento paramédico, encontrou o trabalhador, de 39 anos, sem resposta e sem pulso. McPartland realizou os procedimentos de primeiros socorros e o pulso de Eric voltou.
O trabalhador, que atua na prefeitura há 18 anos, estava consciente e alerta quando foi transportado de ambulância para um hospital da região. A condição de Eric é considerada estável.