Homem de 317 quilos é retirado de seu apartamento por um guindaste

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 21/10/2020
Homem de 317 quilos é retirado de seu apartamento por um guindaste

No início do mês de outubro, Jason Holt, considerado o homem mais gordo da Grã-Bretanha, precisou da ajuda de um guindaste e de 30 bombeiros para sair de seu apartamento.

Jason contou que engordou muito após começar a se alimentar de comidas de aplicativos de entregas. Ele desenvolveu um vício pela comida e chegou a gastar 30 libras por dia, equivalente a R$ 220 nos aplicativos de entregas. Jason tem 30 anos e pesa 317 quilos, ele não consegue se movimentar de maneira natural nem sair do apartamento sozinho. 

"Eu comi a um ponto que de repente não conseguia me mover um centímetro", contou Jason.

Jason desenvolveu um linfedema, doença crônica causada pela retenção de líquido e inchaço na virilha e nas pernas e precisou de ajuda para ir até um clínica especializada para tratar sua doença. Jason não saía de casa há 5 anos. 

Na operação para retirar Jason de seu apartamento foram necessários 30 bombeiros e um guindaste. Como ele não conseguia se locomover, precisou sair pela janela do 3° andar do prédio onde mora. 

Além do risco de vida que Jason corria para sair do apartamento, engenheiros alertaram que a operação poderia prejudicar a estrutura do prédio, podendo até mesmo desabar caso Jason se soltasse do guindaste e caísse, prejudicando com seu impacto a estrutura do prédio e a de outras construções próximas. 

A mãe de Jason desabafou e afirmou a preocupação com a saúde do filho e o medo em perdê-lo. 

"Tenho medo por ele e tenho medo de perdê-lo. Os médicos disseram que ele não durará mais cinco anos. Ele vai acabar tendo um ataque cardíaco", contou.