Guarda municipal mata casal a tiros por causa de som alto

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 19/09/2022
O crime foi registrado no último sábado (17)

Um inquérito instaurado pela Polícia Civil (PC) busca apurar um caso de duplo homicídio, onde o responsável pelo crime é um guarda municipal. O caso foi registrado no último sábado (17), em Belém, no Pará.

As autoridades informaram que o guarda municipal matou a tiros um casal que estava escutando um som com volume alto. O agente estava de folga de sua função profissional no momento em que o duplo homicídio foi registrado.

O guarda municipal, que é vizinho das vítimas, pediu para o casal diminuir o volume do som, pedido que foi acatado pelo casal. Porém, logo em seguida, eles aumentaram o volume.

O agente público repetiu o pedido para diminuir o volume, mas as vítimas recusaram. O guarda, então, pegou uma arma e deu vários tiros no casal. O criminoso está foragido.

Segundo testemunhas, as vítimas e o guarda eram vizinhos e esse não foi o primeiro episódio de desentendimento entre eles.

Ainda de acordo com a Guarda Municipal de Belém, existe uma cooperação com a Polícia Civil para elucidar a ocorrência. “A Guarda Municipal informa, ainda, que o servidor é afastado automaticamente de suas funções”.

Caso semelhante

Um casal foi morto a tiros no dia 9 de julho devido a um desentendimento por som alto, em Birigui, São Paulo. As vítimas, identificadas como Mirlene Gonçalves, de 41 anos, e o marido dela, Robson Leandro Fioroto, de 43, foram mortos pelo vizinho, que fugiu após o crime. 

A Polícia Civil (PC) está à frente do caso e informou que o suspeito do crime mora próximo à casa onde Mirlene e Robson moravam. No dia, ele chegou de carro no local e estacionou em frente de sua residência, onde permaneceu com o som alto. 

Isso deixou Mirlene incomodada. Ela foi até a calçada pedir para o vizinho diminuir o som, mas eles acabaram discutindo. 

Na sequência, o homem foi até seu veículo e pegou uma carabina calibre .44 e atirou contra a mulher. O disparo atingiu a cabeça dela. 

Ao ouvir a confusão, Robson foi até a calçada e encontrou a mulher caída. Ele também foi atingido com disparos nas costas e morreu no quintal da residência.

Para mais informações, clique aqui.