Desde 2022, aproximadamente 47 banhistas foram atacados na baía de Wakasa, a 320 quilômetros e Tóquio, capital do Japão. O autor seria um golfinho solitário e sexualmente frustrado.
- LEIA MAIS: Golfinho-pintado-do-Atlântico é resgatado no litoral norte de SP
As vítimas sofreram mordidas leves nas mãos, mas algumas foram levadas às pressas para o hospital com ossos quebrados ou ferimentos que necessitavam pontos.
Segundo a polícia de Furuki, 21 pessoas relataram ferimentos causados por ataques de golfinhos em praias próximas à cidade de Echizen. A maioria dos incidentes ocorreu no momento que a imprensa japonesa chamou de “verão da ameaça dos golfinhos”.
Um dos relatos foi feito por um japonês que contou que estava nadando perto da costa quando um golfinho mordeu o braço dele e tentou se jogar sobre ele, em um movimento que parecia querer empurrá-lo para debaixo d’água.
Em 2023, os ataques ficaram concentrados em praias próximas à cidade de Mihama. Naquele ano, 10 pessoas ficaram feridas e, em um dos casos, um homem teve as costelas quebradas. As informações são do Metrópoles.