Gestante com coronavírus deu à luz um bebê com anticorpos contra a doença

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 30/11/2020
Gestante com coronavírus deu à luz um bebê com anticorpos contra a doença

Neste domingo (29), uma mulher, de Singapura, informou ao jornal The Straits Times que foi infectada pela Covid-19 em março, durante a gestação, e deu à luz um bebê com anticorpos contra a doença.

A criança nasceu neste mês de novembro, sem Covid-19, mas com anticorpos para o vírus. "Meu médico suspeita que eu tenha transferido meus anticorpos contra a Covid-19 para meu bebê durante a gravidez", disse a mãe, Celine Ng-Chan, ao jornal.

Em outubro, um recém-nascido espanhol também foi diagnosticado com a presença de anticorpos contra o coronavírus.

Ao Straits Times, Ng-Chan relatou que teve sintomas leves da doença e recebeu alta do hospital após duas semanas e meia. 

De acordo com Organização Mundial da saúde (OMS), ainda não há informações se uma gestante com coronavírus pode transmitir a doença ao feto ou bebê durante a gravidez ou parto. Até agora, nenhum resquício do vírus foi encontrado em amostras de fluído uterino ou de leite materno. 

Conforme um artigo publicado na revista Emerging Infectious Diseases, médicos chineses relataram a detecção e declínio de anticorpos contra a Covid-19 em recém-nascidos cujo as mães tiveram a doença. 

De acordo com os médicos do Centro Médico Irving, a transmissão do coronavírus de mães para filhos é rara.