General diz que chance de óvnis serem alienígenas não foi descartada

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 13/02/2023
O último OVNI a ser derrubado não foi relacionado com balão chinês visto na última semana

Uma coletiva de imprensa foi realizada nesse domingo (12), nos Estados Unidos, para tratar sobre os objetos voadores não identificados (OVNIs) abatidos nos últimos dias no país norte-americano. Durante a coletiva, o general da Força Aérea Glen VanHerck foi questionado a respeito da possibilidade dessas aeronaves serem de origem alienígena. 

O militar respondeu a questão da seguinte forma: "Vou deixar a comunidade de inteligência e a comunidade de contraespionagem resolverem isso".

De acordo com o jornal The New York Times, outra autoridade alegou, na sequência, que as Forças Armadas não encontraram nenhuma evidência de que os objetos eram extraterrestres. 

Leia também: Estudante flagra objetos luminosos no céu do Paraná; assista

Ainda conforme VanHerck, o último OVNI a ser derrubado não foi relacionado com balão chinês visto na última semana. "Estamos chamando-os de objetos, não de balões, por uma razão", afirmou o general.

Autoridades dos EUA identificaram um balão de vigilância chinês e o derrubaram na costa da Carolina do Sul em 4 de fevereiro. Na sexta-feira, um objeto foi abatido sobre o gelo marinho perto de Deadhorse, no Alasca. E um outro objeto foi destruído em Yukon, no Canadá, no sábado, com os investigadores ainda procurando pelos destroços.

Com informações do UOL.