Uma coletiva de imprensa foi realizada nesse domingo (12), nos Estados Unidos, para tratar sobre os objetos voadores não identificados (OVNIs) abatidos nos últimos dias no país norte-americano. Durante a coletiva, o general da Força Aérea Glen VanHerck foi questionado a respeito da possibilidade dessas aeronaves serem de origem alienígena.
O militar respondeu a questão da seguinte forma: "Vou deixar a comunidade de inteligência e a comunidade de contraespionagem resolverem isso".
De acordo com o jornal The New York Times, outra autoridade alegou, na sequência, que as Forças Armadas não encontraram nenhuma evidência de que os objetos eram extraterrestres.
Leia também: Estudante flagra objetos luminosos no céu do Paraná; assista
Ainda conforme VanHerck, o último OVNI a ser derrubado não foi relacionado com balão chinês visto na última semana. "Estamos chamando-os de objetos, não de balões, por uma razão", afirmou o general.
Autoridades dos EUA identificaram um balão de vigilância chinês e o derrubaram na costa da Carolina do Sul em 4 de fevereiro. Na sexta-feira, um objeto foi abatido sobre o gelo marinho perto de Deadhorse, no Alasca. E um outro objeto foi destruído em Yukon, no Canadá, no sábado, com os investigadores ainda procurando pelos destroços.
Com informações do UOL.