Duangpetch Promthep, um dos 12 meninos resgatados de uma caverna inundada na Tailândia em 2018, morreu no Reino Unido devido a uma lesão na cabeça, conforme informações da rede britânica BBC.
Promthep , que também era chamado de Dom, era o capitão do time tailandês de futebol Wild Boars (Moo Pa em tailandês), que ficou preso junto com o treinador, por duas semanas, na caverna durante uma excursão à província de Chiang Rai.
O garoto, que atualmente cursava uma academia de futebol do Reino Unido, foi encontrado desacordado em seu quarto na semana passada, relatou o serviço de emergências de Leicester, onde ele vivia, à BBC. O menino foi encaminhado para um hospital local, mas morreu dias depois.
-LEIA MAIS: Turista se desespera ao avistar serpente em piscina de resort na Tailândia
A causa da morte não foi informada pelos familiares até o momento da publicação da reportagem. Ainda conforme a BBC, a polícia de Leicester, onde ele morava atualmente, disse que não há suspeitas de que a morte não tenha sido acidental.
O diretor da escola onde Promthep estudava e vivia lamentou a morte. O embaixador do Reino Unido na Tailândia, Mark Gooding, enviou condolências à família através de uma postagem nas redes sociais. "Espero que ele renasça e seja meu aluno outra vez em uma outra vida", disse, em uma publicação. Ele afirmou ter sido informado sobre a morte pela avó do garoto.
A mãe do adolescente comunicou sobre a morte dele ao templo Wat Doi Wao, em sua cidade natal, em Chiang Rai, que a equipe frequentava. Alguns dos companheiros de time de Dom também compartilharam a notícia nas redes sociais. O garoto, que tinha 17 anos, havia ganhado uma bolsa para estudar na Brooke House College Football Academy, em Leicester, no Reino Unido, em agosto de 2022.
As informações são do site g1.