Um caso de honestidade foi registrado em Alexânia, um município de Goiás. Um grupo de garis ajudou um empresário a encontrar uma pasta com aproximadamente R$ 25 mil em espécie e R$ 15 mil em cheques que havia sido jogada no lixo acidentalmente por ele.
Na última sexta-feira (30), após o caminhão de lixo passar, o homem correu atrás do veículo e pediu ajuda dos trabalhadores para recuperar a quantia perdida. Após o pedido, os garis descarregaram o lixo e averiguaram sacola por sacola até encontrar a pasta com o dinheiro.
Segundo Deyvid Sousa da Silva, que é um dos coletores urbanos, o empresário ficou muito agradecido após ter a pasta encontrada pela equipe. “O rapaz nos parou e falou que tinha perdido uma quantia em dinheiro. Ele veio seguindo a gente. Descarregamos o caminhão, vasculhamos e começamos a procurar o dinheiro. Por sorte, achamos e devolvemos. Ele ficou muito satisfeito e deu até uma gratificação para nós”, afirmou o gari, em entrevista à TV Anhanguera, filiada da Globo em Goiás.
De acordo com a prefeitura do município, o empresário é proprietário de uma loja de materiais de construção. Ele havia juntado o faturamento da empresa, colocou em uma pasta e a jogou, sem perceber, no lixo do escritório.
Com informações; Metrópoles.