Forte temporal com seis vítimas fatais em Santa Catarina

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 01/07/2020
Forte temporal com seis vítimas fatais em Santa Catarina

Nessa terça-feira (30), o ciclone que atingiu o sul do país deixou ao menos seis mortos, em Santa Catarina. No estado do Rio Grande do Sul, um homem morreu soterrado após um deslizamento de terra. 

Segundo o César Assunção Nunes, comandante da 1ª Região de Bombeiros do Litoral Catarinense, foram três registros em Tijucas, em Florianópolis, uma em Ilhota, no Baixo Vale do Itajaí, uma em Chapecó, no Oeste, e outra em Santo Amaro da Imperatriz, na Região Metropolitana. Todas são relacionadas aos ventos fortes, em razão de quedas de barreiras e placas- afirmou.

O último óbito, confirmado em Tijucas, na manhã desta quarta-feira (1), foi de uma pessoa que chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital, diz Nunes. A vítima, assim como as outras pessoas que morreram no município, se encontrava em um galpão que teria desabado com a força do vento.

As autoridades estão à procura de um homem que está desaparecido, em Brusque, no Vale do Itajaí. Ele desapareceu após fazer a travessia em ponte durante o temporal. 

Além disso, Santa Catarina contabilizou prejuízos por causa do mau tempo: até as 22h de terça-feira (30), aproximadamente 46% das residências do Estado estavam sem energia elétrica. Ainda, na manhã desta quarta-feira, os ventos seguem intensos na região. De acordo com Nunes, no aeroporto de Florianópolis, as rajadas variam entre 70 e 80 quilômetros por hora. 

Com informações; Gaúcha Z.