Cotidiano

DESTRUIÇÃO

Força-tarefa com 60 bombeiros combate incêndio em indústria têxtil de Itajaí (SC)

Chamas começaram na tarde de quarta-feira (15) e consumiram mais de 113 mil litros de água; não houve registro de feridos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma indústria do setor têxtil na tarde de quarta-feira (15), às margens da Rodovia Antônio Heil, no bairro Itaipava, em Itajaí (SC). A ocorrência mobilizou uma força-tarefa com mais de 60 bombeiros de dez municípios catarinenses, exigindo cerca de 15 horas de trabalho ininterrupto para conter as chamas. Apesar da gravidade do incidente e da dimensão do fogo, nenhuma pessoa ficou ferida.

-LEIA MAIS: Inscrições para o segundo semestre do Fies terminam nesta sexta-feira (16)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O fogo começou por volta das 15h, provocando o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina às 15h29. Inicialmente, foram deslocadas viaturas de combate a incêndio e caminhões-tanque para garantir o fornecimento contínuo de água. Com o rápido avanço das chamas ao longo da tarde e da noite, a operação precisou ser ampliada e passou a contar com equipes de Itajaí, Itapema, Brusque, Gaspar, Blumenau e Balneário Camboriú, além do apoio de bombeiros voluntários de Ilhota, Pomerode, Indaial e Navegantes.

Para controlar o incêndio e impedir que as chamas atingissem as estruturas vizinhas, a operação foi dividida em quatro frentes simultâneas de trabalho. Na retaguarda, duas viaturas atuaram no combate direto com abastecimento de caminhões-tanque, enquanto outras duas equipes protegiam um galpão vizinho, que não foi atingido.

Em uma das laterais, os bombeiros utilizaram uma autoescada para lançar água de um ponto elevado — com suporte de um caminhão com capacidade de 28 mil litros —, enquanto outra equipe combatia o fogo nos fundos do imóvel. No total, a operação utilizou mais de 113 mil litros de água e contou, a partir das 21h, com o auxílio de duas escavadeiras da Prefeitura de Itajaí para abrir acessos na estrutura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os trabalhos de combate e contenção avançaram pela madrugada de quinta-feira (16), e a situação foi considerada estabilizada por volta das 6h, restando apenas focos pontuais e sob controle. Com a redução dos riscos, as equipes de apoio de outras cidades foram liberadas. Guarnições locais do Corpo de Bombeiros Militar permaneceram na indústria, utilizando o maquinário da prefeitura para realizar o trabalho de rescaldo, que consiste no resfriamento e na inspeção minuciosa da área para evitar que o fogo recomece.

Tags Relacionadas Encontrou algum erro? Avise à redação
combate a incêndio Corpo de Bombeiros incendio indústria têxtil Itajaí Santa Catarina
Encontrou algum erro? Avise à redação

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Email

Últimas em Cotidiano