Quase 50 anos se passaram desde a morte de um dos maiores ícones do cinema e dos filmes de artes marciais. Bruce Lee morreu aos 32 anos, em julho de 1973, mas ainda cativa fãs pelo mundo. Um deles é um garoto japonês de apenas 12 anos que ganhou o apelido de “Bruce Lee em miniatura”.
O “fisiculturista” mirim tem causado controvérsia nas redes sociais pela obsessão dele e de seus pais com o astro. Ryusei Imai tem uma conta ativa no Instagram, com quase 500 mil seguidores, em que ostenta a forma física musculosa.
Em entrevista ao Daily Star, ele disse que começou a gostar do ator quando tinha apenas 1 ano. Vendo a paixão do menino pelo astro, os pais o colocaram para treinar kung fu. “Eu quero ser tão legal quanto o Bruce Lee”, contou Imai. “Quero me mover tão rápido quanto ele. Assisti todos os filmes dele desde quando tinha 1 ano e sempre tentei ser como ele”, complementou.
Apesar de ser visto por alguns como exemplo e até fazer cosplay de Lee em eventos, o jovem tem sido alvo de críticas na internet. “Cuidado com essas mãos…”, escreveu uma pessoa nos comentários de uma foto que mostra as mãos do garoto cheias de calos. “Esse menino está bem?”, questionou outra. “Inacreditável”, declarou um terceiro usuário.
As informações são do Metrópoles.
Veja: