A empresa britânica AstraZeneca afirmou ter descoberto uma vacina 100% eficaz contra formas graves da Covid-19. Pascal Soriot, diretor-geral da farmacêutica, acredita que essa é a "fórmula vencedora". A agência reguladora do Reino Unido está com os dados da vacina e deve se pronunciar em breve.
“Descobrimos como conseguir uma eficácia que, depois de duas doses, terá uma porcentagem alta, como os outros imunizantes divulgados até agora”, explica o executivo, em entrevista ao jornal britânico Sunday Times.
A farmacêutica, responsável pelo imunizante de Oxford, comunicou que a nova fórmula é uma variação da original. A vacina recebeu críticas após publicar os últimos resultados de eficácia, que ficaram entre 70% e 90%.
As melhores taxas foram alcançadas por acaso, por conta de um erro na dosagem, e só incluíram pacientes com idade abaixo de 58 anos. De acordo com o diretor-geral, a farmacêutica esperava que as pessoas ficassem desapontadas com os resultados. Então, a empresa decidiu realizar novos testes para confirmar a eficácia da vacina contra a Covid-19.
A empresa britânica relata que o imunizante deve funcionar contra a nova cepa do coronavírus.
Com informações; Metrópoles.