Na tarde desta quarta-feira (22), a jornalista Elaine Cristina Santos foi velada no Cemitério Municipal do Pedregulho, em Guaratinguetá, interior de São Paulo. Familiares se emocionaram ao prestar a última despedida à apresentadora da TV Canção Nova, que estava grávida e não resistiu após um quadro grave de pneumonia.
Durante o sepultamento, a emissora conversou com familiares da jornalista, que aproveitaram para prestar suas últimas homenagens. A mãe de Elaine, Flávia Santos, exaltou seu legado: "O trabalho era a alegria dela. Era tudo para ela. Ao vê-la conversar com as pessoas, dava para perceber que ela estava colhendo alguma coisa”, iniciou.
- LEIA MAIS: Grávida, jornalista da TV Canção Nova morre aos 38 anos
“Era um dom. Fico muito feliz em ver seu legado. Ela foi uma excelente filha”, disse Flávia ao se despedir, elogiando a profissão da filha. A apresentadora comandava o ‘Canção Nova Notícias’, um dos principais programas da emissora cristã, onde trabalhava há mais de 15 anos e conquistou o público com seu carisma.
A sogra da jornalista também se despediu em uma conversa com a emissora: "Ela foi a filha que eu não tive. Cuidou muito bem do meu filho, do filho dela. Nunca tive nada a reclamar dela", disse Elza Toledo. A jornalista era casada com Fernando Carvalho, com quem teve dois filhos, Theo, que morreu em um aborto espontâneo e Léo, de 1 ano e 8 meses.
Elaine também estava grávida de 23 semanas do terceiro filho, que iria se chamar Rafael. A jornalista dividia a doce espera pelo herdeiro em suas redes sociais, além de compartilhar detalhes de seu dia a dia como jornalista na emissora: "Repórter apaixonada pela vida e por contar histórias", diz um dos textos publicados em seu perfil.