Uma família ficou surpresa ao descobrir que não compraram um filhote de cachorro, mas, sim, uma raposa. O caso aconteceu em Lima, Peru.
Maribel Sotelo e sua família foram ao centro do município para adquirir um animalzinho, entretanto, não faziam ideia de que estavam levando uma raposa para casa.
O novo animal de estimação da família brincava com os outros cachorros do bairro, mas quando ele começou a crescer ficou evidente que algo não estava certo.
O “cachorro”, chamado de Run Run, começou a perseguir galinhas e patos do bairro, que ele matava e comia. O caso gerou problemas com os vizinhos.
Na verdade, Run Run é uma raposa andina, uma espécie que tem pernas finas, rabo peludo e orelhas grandes.
“Pensamos que ele era um cachorro de raça pura”, afirmou Sotelo. O filho pagou cerca de R$ 70 pelo animal há cerca de seis meses.
“Uma mulher nos disse que ele comeu três porquinhos da Índia”, disse Sotelo. Ela teve que indenizar as famílias que eram donas dos animais que a raposa comeu.
Run Run fugiu de casa, e ele começou a ser procurado por agentes do serviço de vida selvagem do Peru. Ele deverá ser levado a um zoológico.