O Exército Brasileiro abriu um processo seletivo para a contratação de profissionais de Jornalismo, Relações Públicas e Bacharel em História. As oportunidades são ofertadas pela 8ª Regional Militar, situada em Belém, no Pará. De acordo com a corporação, as vagas são temporárias e contam com uma remuneração de até R$ 8,2 mil. Saiba como concorrer às vagas e garantir um salário recheado.
Quem pode participar do processo seletivo do Exército Brasileiro?
Aqueles que estiverem interessados em concorrer às vagas no Exército Brasileiro devem atender a alguns critérios como:
- Alcançar os índices mínimos no teste físico, conforme o Aviso de Seleção
- Ter entre 19 e 40 anos até a data da incorporação
- Estar em dia com as obrigações militares e eleitorais
- Não possuir antecedentes criminais
- Estar apto na Inspeção de Saúde
Vale mencionar que o Oficial deve constituir-se em exemplo aos seus subordinados, através de sua competência, dedicação e responsabilidade, alicerçado sempre em valores éticos e morais de sua instituição. Os aprovados no processo seletivo do Exército Brasileiro desempenha funções de chefia e comendo em sua área de atuação. Para isso dispõe de auxiliares de nível técnico sob sua subordinação.
- LEIA MAIS: Mulheres podem se alistar nas Forças Armadas a partir de 2025
O Oficial temporário é uma das categorias de Oficiais Temporários de Exército, destinado aos cidadãos com ensino superior completo. Atende a diversas áreas de interesse da Força. Seu ingresso é de Caráter Voluntário e se dá por meio de uma solução conduzida pelas Regiões Militares, que estabelecem o período e as vagas no Exército para cada área.
Após sua incorporação, o aprovado realiza o Estágio de Serviço Técnico (EST) para prestação do Serviço Técnico Temporário (SvTT), com duração de 12 meses, dividido em duas fases com objetivos distintos.
Etapas do processo seletivo do Exército Brasileiro
Os interessados em participar do processo seletivo de vagas no Exército devem realizar suas inscrições até o dia 15 de dezembro. O formulário de inscrição pode ser acessado por meio do link oficial. O processo seletivo do Exército Brasileiro consiste em exame de aptidão física:
- Abdominal supra: 20 repetições para homens e 14 para mulheres (sem limite de tempo)
- Flexão de braços sobre o solo: 10 repetições para homens e 6 para mulheres (sem limite de tempo)
- Corrida livre: mínimo de 1.600 metros para mulheres e 1.800 metros para homens, em até 12 minutos
Os candidatos também devem ser brasileiros natos, ter altura mínima de 1,60m para homens e 1,55 m para mulheres, e estar em dia com as obrigações do serviço militar e da Justiça Eleitoral. Além disso, não podem ter sido condenados nos últimos quatro anos por processos criminais relacionados ao patrimônio público.
Os oficiais técnicos temporários devem prestar serviços ao Exército por um período mínimo de 12 meses, podendo o tempo máximo de permanência chegar a 8 anos.
Se interessou e quer participar do certame, clique aqui para realizar a sua inscrição.
Vale a pena concorrer às vagas no Exército Brasileiro?
Aqueles que tem interesse em ingressar nas forças armadas através do processo seletivo do Exército Brasileiro, buscando uma oportunidade de emprego com boa remuneração e experiências únicas para sua carreira, o ingresso como Militar Temporário pode ser uma boa escolha.
O Serviço Militar Temporário é uma forma de ingresso nas Forças Armadas que não leva à carreira militar permanente.
Os militares temporários têm benefícios, como assistências médico-hospitalar, odontológica, religiosa e psicológica, acesso às instalações sócio recreativas, ajuda para compra de uniformes e alimentação. Além disso, o serviço oferece salários acima do mercado, estabilidade, previsibilidade e, principalmente, a oportunidade de servir e representar o Brasil, até mesmo em outros países.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos
Fonte: Click Petróleo e Gás.