Um pesquisador estava estudando um rebanho de ovelhas num sobrevoo em um deserto de Utah, nos Estados Unidos, quando viu algo misterioso, um monolito de metal.
O objeto tinha aproximadamente 3,6 metros de altura e estava fincado no solo, não se sabe quem o levou até ali.
"Foi uma das coisas mais estranhas com as quais me deparei em todos esses anos como piloto", contou o piloto do helicóptero, Bret Hutchings.
Em uma entrevista, Bret relatou que o biólogo avistou a estrutura do alto e disse repente: 'Opa, opa, opa, deem a volta, deem a volta!'
"E eu respondi: 'Que foi?' Ao que ele disse: 'Tem um negócio ali – nós temos que ir ver o que é!", afirmou o piloto do helicóptero na entrevista.
Hutchings acredita que o monolito possa ter sido colocado "por algum artista new wave" ou algum fã do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968). A obra retrata sobre grandes monolitos pretos instalados por alienígenas.
O Departamento de Segurança Pública de Utah publicou fotos do objeto metálico em um comunicado e disse que as autoridades estão investigando a origem da estrutura.
"É ilegal a instalação de estruturas ou objetos de arte sem autorização em terras federais, não importa de que planeta você venha", salientou, de forma bem humorada, o órgão.
O local onde o monolito está não foi divulgado, como forma de evitar exploradores.
Com informações; G1.