Uma idosa de 73 anos foi atacada por três pitbulls no início da manhã desta sexta-feira (5) e teve um dos braços dilacerados durante a situação. O fato ocorreu no bairro Gravatá, em Saquarema, no Rio de Janeiro, e a vítima foi identificada como sendo a escritora Roseana Murray.
Os animais investiram contra a escritora quando ela realizava uma caminhada, por volta das 6h da manhã. Os cachorros chegaram a arrastá-la por cerca de cinco metros, o que fez com que um dos membros da vítima fosse arrancado do corpo.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender a ocorrência. De acordo com as informações da corporação, o estado clínico de Roseana era considerado grave e, por conta disso, foi necessário acionar um helicóptero para socorrê-la.
- LEIA MAIS: Cachorra morre ao ser atacada por outros cães e tutora chama PM
Com o apoio da aeronave, a vítima foi encaminhada para o Hospital estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. Na instituição de saúde, a escritora foi avaliada por um neurocirurgião, um cirurgião geral, um ortopedista e um cirurgião bucomaxilofacial. Ela foi levada com urgência para o centro cirúrgico com ferimentos na cabeça e nos braços.
O tutor dos cachorros, que mora em uma casa vizinha, foi levado pela Polícia Militar para a delegacia de Saquarema, prestou depoimento e foi liberado em seguida. Os animais foram levados para um lar temporário após ser feita a perícia no lugar do ataque.
Momentos de terror
Uma amiga da escritora, a comerciante Sandra Noleto, conversou com a imprensa e revelou detalhes sobre o ataque. "Eu fui acordada pelos gritos de uma vizinha pedindo ajuda, porque a Roseane estava sendo atacada pelos cachorros. Eram três animais de uma casa que foi invadida há algum tempo. Quando eu vi, eles tinham arrastado ela e estavam comendo o braço", contou.
Ainda conforme Sandra, a amiga gritava por socorro, a fim de conseguir ajuda para se livrar do ataque dos pitbulls. "Como ela foi arrastada, ela ficou com o braço atacado debaixo do corpo. Chamamos o Corpo de Bombeiros e, pela gravidade, eles a socorreram de helicóptero".
Segundo Sandra Noleto, os animais que atacaram a escritora já haviam mordido outras pessoas na mesma rua. "Não é a primeira vez que isso acontece. Outros vizinhos já fizeram registros de ocorrência porque os animais morderam pessoas da rua. Ele cria esses animais há muito tempo. Espero que a minha amiga saia dessa, porque ela saiu daqui muito mal. Além disso, esperamos uma resposta das autoridades para que esse cara seja punido", salienta Sandra.
Com informações do G1.