Um bandido se deu mal ao abordar um motociclista na noite do último sábado (25), isso porque ele acabou sendo baleado na tentativa de assalto. Cansado de ser alvo de criminosos, o entregador de comida por aplicativo reagiu ao roubo, tomou a arma do ladrão e efetuou um disparo contra ele. O fato foi registrado em Fortaleza, no Ceará.
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), a situação aconteceu logo após o trabalhador, que estava acompanhado da namorada, chegar a um endereço para realizar uma entrega. Assim que o casal desceu da moto, foi abordado por um homem, que anunciou o assalto.
“Ele chegou já encostando, mandando eu dar o celular, senão ele atirava na minha cara”, disse a vítima.
Leia também: Anitta interrompe show ao tentar impedir assalto no RJ
O rapaz entregou seu aparelho celular, porém, alguns momentos depois, entrou em luta corporal com o criminoso. "Segurei ele, lutei até o final, desarmei ele e ainda dei um tiro nele, porque ele veio para cima. Dei o tiro de defesa, ele caiu no chão e cessei. Esperei a Polícia chegar. Estou cansado de ser assaltado", desabafou o entregador.
Uma equipe da PM chegou ao local e apreendeu a arma utilizada na tentativa de assalto. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizados para atender o ladrão, visto que ele ficou ferido após ser baleado.
Um procedimento foi registrado no 2º Distrito Policial (2º DP) e transferido para o 4º DP, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) que segue à frente das investigações visando elucidar o caso.
Com informações do G1.