Em 2011, os moradores do bairro de Paripe, em Salvador, capital baiana, foram enganados por uma falsa dupla que se passou pelos palhaços mais famosos do Brasil. Eles pagaram R$ 15 pelo ingresso, mas descobriram a farsa e, revoltados, fizeram confusão em frente ao local onde aconteceria a apresentação.
📰 LEIA MAIS: Homem que atropelou ciclista escondeu carro e tentou negar crime
Na época, a situação foi registrada pela equipe do Brasil Urgente Bahia, na Band, com o repórter Ícaro Almeida. A matéria mostrou crianças chorando, as mulheres identificadas pelo prenome Gerusa, que desmaiou devido a enganação, e Mariluce que exigia o dinheiro de volta, entre outras coisas.
Apesar da desilusão ocasionada pelos falsos palhaços, a situação viralizou e acabou virando meme em todo o Brasil.
Mas, nesta segunda-feira (22), 13 anos depois da enganação, os verdadeiros Patati e Patatá estiveram na Bahia e fizeram questão de encontrar os moradores do bairro Paripe, que também foi registrado pelo programa Brasil Urgente Bahia.
De maneira emotiva e cômica, o registro reuniu os mesmos personagens de 2011, como o repórter Ícaro Silva, dona Gerusa que desmaiou, Mariluce e uma das crianças que chorou e que havia dito que a falsa dupla teria iludido a cabeça deles.