Enfermeira injeta seringa, mas não aplica vacina em criança

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 26/01/2022
Enfermeira injeta seringa, mas não aplica vacina em criança

Uma mãe registrou o momento em que seu filho, de 11 anos, foi "vacinado" contra a Covid-19. Mas a situação acabou gerando revolta na mulher, pois ela percebeu que a enfermeira apenas injetou a seringa, mas não aplicou o imunizante. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (25), em um posto de Taubaté, São Paulo

Paola Dino, mãe do menino, relatou que seu filho estava ansioso para receber a vacina. Ao perceber que a profissional da saúde havia retirado a seringa sem apertar o êmbolo para aplicar o imunizante, ela alertou a equipe da unidade de saúde do Jardim Mourisco.

Taubaté: enfermeira injeta agulha sem aplicar vacina em criança.

Profissional não apertou embolo para que líquido saísse. Após reclamação da mãe, menino foi vacinado.

Leia: https://t.co/6oG2rD2UcZ pic.twitter.com/uT94capcGU

— Metrópoles (@Metropoles) January 25, 2022

"Eu sou mãe e surda. Ser não fosse esse vídeo, ninguém iria acreditar em mim. Foi minha filha de 9 anos que me pediu para gravar um vídeo. Ainda bem que gravei, na hora de aplicar eu vi o que aconteceu. Mas eu sou mãe igual uma leoa. Os pais têm que ficar alerta", disse a mãe.

Após ser constatado pela filmagem que o garoto não havia tomado a vacina, ele recebeu a dose de forma correta.

Em nota, a Prefeitura de Taubaté informou que a situação foi pontual e que tomou providências administrativas sobre o caso. A administração ressaltou que a criança não saiu da unidade sem a vacina.

Com informações do g1.