No último domingo (27), uma caçada quase terminou com uma vítima fatal em uma fazendo, em Maracaju, Mato Grosso do Sul. Um idoso, de 59 anos, sofreu três disparos de arma de fogo após ser confundido com um porco silvestre.
De acordo com o boletim de ocorrência, três homens estavam caçando animais silvestres, quando um deles efetuou disparos com uma espingarda em um dos companheiros ao confundi-lo com um bicho.
A Polícia Militar (PM) foi acionada quando a vítima já estava no hospital. Segundo as testemunhas, o senhor, de 59 anos, estava a uma distância de 30 metros do rapaz, de 32, que efetuou os disparos que acertaram o abdômen da vítima.
"Quando realizavam a caça [um dos homens] confundiu a vítima que estava agachado no meio do milho com um animal silvestre e efetuou um disparo, ao perceber o acidente ajudou a socorrer a vítima até o veículo", consta no boletim de ocorrência.
Depois da confusão, os homens levaram o senhor em um veículo até o hospital. O autor dos disparos entregou a espingarda usada para caça à polícia. Conforme as informações oficiais, o rapaz, de 32 anos, não possui porte ou registro da arma. Mediante aos fatos, o suspeito foi preso em flagrante por lesão corporal culposa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo.