Dr. Madson Sales fala sobre transformação de vida com peeling de fenol

Autor: Da Redação,
terça-feira, 25/10/2022
Dr. Madson Sales fala sobre transformação de vida com peeling de fenol

Mais do que ganhos estéticos, o peeling de fenol garante benefícios para a saúde mental e para a autoestima dos pacientes. Para o médico Dr. Madson Sales, que atua na área de peelings químicos capazes de remover manchas e cicatrizes, a grandiosidade do procedimento está nos resultados que ele traz como melhora de aceitação da imagem, de quadros depressivos e de problemas como baixa autoestima. 

“Tive pacientes que choraram de emoção quando viram o resultado, quando conseguiram finalmente ter a pele livre de cicatrizes que traziam tristeza e sérios problemas de aceitação, por isso eu digo que o peeling de fenol é capaz de resolver dores com a aparência, realizar sonhos e transformar vidas através da melhora da qualidade da pele”, pontua o médico cearense. 

O peeling de fenol é um tratamento estético onde é feita a aplicação de ácido fenol na pele do rosto. A substância causa queimaduras controladas de segundo grau, sendo capaz de remover a camada mais externa da pele. 

“É um procedimento invasivo, que só pode ser executado por médicos. Antigamente ele era usado apenas para rejuvenescimento. Estudos apontam que o peeling de fenol é capaz de rejuvenescer a pele em até 20 anos. Atualmente ele é usado também para a remoção de cicatrizes, alcançando resultados surpreendentes de até 90%”, detalha o médico que possui pós- graduação em estética e beleza funcional. 

Ele afirma que atualmente 90% dos seus pacientes buscam o tratamento para remoção das cicatrizes de acnes. “São pessoas que já tentaram de tudo, mas que não conseguiram o resultado desejado. Estudo cada paciente, explico como é o tratamento, falo sobre as dificuldades, os cuidados após a aplicação. Eles precisam ter o perfil certo para fazer o peeling, porque o bom resultado depende deles também”, acrescentou.

Técnica própria 

Conhecido como “o rei do fenol”, Dr. Sales desenvolveu uma metodologia própria, que deve ser patenteada em breve, para uso do fenol de forma eficiente, segura e sem a necessidade de internação. 

Ele ressalta que o ácido tem absorção sistêmica pelo organismo e que gera uma queimadura controlada de segundo grau quando aplicado na pele. “Parte do fenol entra na corrente sanguínea, podendo gerar alterações de sinais vitais dependendo da concentração, por isso a necessidade de internação, mas atualmente é utilizado fenol atenuado, ou seja, mais diluído e menos agressivo. Dessa forma é possível realizar o procedimento na própria clínica, com total segurança. A única coisa que não mudou é que deve ser feito sempre por um médico e nunca por outro profissional”, finalizou.