Dono de posto foi morto quando filmava quadrilha em fuga

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 30/08/2021
Dono de posto foi morto quando filmava quadrilha em fuga

Um homem foi morto por uma quadrilha, responsável por ataques em agências bancárias em Araçatuba, São Paulo, quando filmava o momento em que os criminosos fugiam. Além dele, outras duas pessoas foram mortas. 

De acordo com a Polícia Civil (PC), a suspeita é de que Renato Bortolucci, proprietário de um posto de combustíveis da cidade, registrava a ação dos criminosos quando foi morto. Ele deixa a esposa e duas filhas. As autoridades acreditam que Renato foi surpreendido pelos assaltantes em um carro, pois o automóvel dele estava na calçada com a marcha ré engatada. 

Ainda segundo a PC, no total, três pessoas morreram na ação, sendo dois moradores e um criminoso. Três suspeitos foram presos. 

A quadrilha fez moradores do município de reféns. Segundo a Santa Casa de Araçatuba, cinco pessoas foram socorridas com ferimentos e levadas ao hospital. Uma delas foi um rapaz de 26 anos que teve os dois pés amputados após acionar um explosivo.

Ataques

Homens fortemente armados invadiram e atacaram pelo menos três agências bancárias do centro de Araçatuba, a 521 km de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (30). Conforme a Polícia Militar (PM), pelo menos três pessoas morreram.

Segundo relato de moradores nas redes sociais, após o ataque aos bancos e troca de tiros com a polícia, pedestres e motoristas foram abordados e feitos reféns. Em vídeos, é possível ver moradores da cidade amarrados em carros sendo feitos de "escudo humano" para a fuga da quadrilha.

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), afirmou em entrevista à TV Globo que comunicou o assalto ao governador João Doria (PSDB) durante a madrugada e a cidade recebeu reforço de segurança de Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. Borges recomendou que a população aguarde em casa enquanto o trabalho da polícia é feito, e acrescentou que os criminosos podem ter esparramado artefatos explosivos nas vias enquanto fugiam. "Eles colocaram barricadas nas rodovias principais, atearam fogo em carros e caminhões", disse.

A Polícia Militar também orientou que a população local não saia de casa. Segundo a força, pelo menos dez carros foram utilizados na ação. Ainda de acordo com a PM, algumas entradas da cidade foram fechadas pela quadrilha para evitar que reforços policiais cheguem ao local. O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de São José do Rio Preto, cidade a 151 km de Araçatuba, foi uma das unidades acionadas para auxiliar no caso.

Com informações; G1.