Um homem e um policial militar trocaram tiros na última quarta-feira (28) após uma discussão sobre o estacionamento de um carro em um recuo de rua. O fato, ocorrido na Zona Leste de São Paulo, foi registrado por câmeras de segurança. (Veja abaixo)
Um boletim de ocorrência a respeito do caso foi registrado. De acordo com o documento, um PM de folga estacionou em uma travessa e, por conta disso, se tornou alvo de ofensas de um vizinho, que ficou irritado com a presença do carro.
O boletim ainda cita que o vizinho ameaçou o militar, que tentou intimidar o morador com um soco na cara. No entanto, a situação entre os dois ficou pior após o homem que fez as reclamações sacar uma arma e apontar para agente de segurança.
O PM recuou e entrou para casa, onde supostamente foi buscar a arma funcional. Depois disso, houve uma intensa troca de tiros entre os homens.
As autoridades informaram que havia diversas pessoas na rua, entre elas crianças, quando o fato foi registrado.
O caso foi parar na delegacia. O militar afirmou que efetuou pelo menos 12 tiros. O vizinho, que foi baleado no braço, teria disparado ao menos seis vezes contra o policial.
O próprio PM acionou a polícia e o socorro, ao perceber que o outro envolvido estava ferido.
O baleado foi socorrido ao Hospital Sapopemba e, na sequência, detido em flagrante por porte ilegal de arma. No boletim, consta que o PM agiu em legítima defesa.
A arma de ambos os envolvidos no tiroteio foram apreendidas.
Veja:
Com informações do G1.