O morador de Praia Grande, litoral de São Paulo, Michel Praddo agora tem um novo nome. Há anos, o tatuador é conhecido como 'Diabão' por possuir várias tatuagens e ter o maior número de implantes na cabeça do mundo - inclusive, ele está no Guinness Book pelo feito -, contudo, após entrar na Justiça, o brasileiro conquistou o direito de oficializar o que era apenas apelido.
"Eu percebi que já não era mais a mesma pessoa, tanto por dentro como por fora. Me sinto realizado", disse o tatuador. Michel não atende mais por esse nome, mas sim por Diabão Faro do Prado.
Em seu registro geral (RG), documento utilizado para identificação, Diabão teve o nome e a foto atualizados.
- LEIA MAIS: 'Diabão' revela que comeu o próprio mamilo e planeja 'grudar' dedos
Em entrevistas concedidas à mídia, o tatuador explicou que passou a ser chamada de Diabão há alguns anos, depois de sofrer preconceito por conta do número de tatuagens e piercings. Isso antes das dezenas de modificações corporais e a popularização do 'apelido'.
A ideia de mudar de nome, de acordo com ele, surgiu há aproximadamente dois anos, quando entrou com um processo na Justiça.
A decisão garantindo a ele a troca de nome na trocar a certidão de nascimento saiu em abril de 2024, mas só agora atualizou o RG.
"Foi uma realização muito grande, pois realmente não me vejo mais como Michel, mas totalmente como o Diabão, que, inclusive, é uma pessoa altamente cristã", explicou o tatuador quando trocou o nome na certidão.
"O Michel foi uma pessoa que abandonou o pai no hospital até a morte, e então aprendi que existe uma dor maior do que a saudade, que é o remorso. Já o Diabão é a pessoa que cuidou de uma vizinha, uma senhorinha que no início demonstrava medo, mas depois se tornou minha 'vozinha'", completou.
A aparência de Diabão pode até enganar as pessoas, já que tanto a aparência como o nome estão ligados a uma figura maligna. No entanto, ele explica que é cristão.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos
O tatuador aponta também que há uma distorção sobre o 'Diabo'. Segundo ele, todos acreditam que tal figura possui chifres e garras, mas não é exatamente assim.
O 'Diabo' tem um visual bonito. "As pessoas têm essa ideia porque veem a minha modificação dentro do 'sinistro', que é algo que me atrai. Alguns acreditam que quero parecer com o 'Diabo' ou que tenha uma religiosidade satânica, mas é o contrário disso", afirmou.
Com informações do G1.