O ex-jogador de futebol Daniel Alves poderá aguardar a sentença definitiva em liberdade, no caso em que ele foi condenado pelo crime de agressão sexual. O pedido feito pela defesa de Daniel foi aceito pela Justiça de Barcelona nesta quarta-feira (20).
LEIA MAIS - Rapaz morto com tiro no rosto iria pedir namorada em casamento
Os juízes aceitaram o pedido da defesa do ex-jogador sob pagamento de fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). Ou seja, Daniel só poderá aguardar em liberdade, caso o valor seja pago.
Os juízes determinaram também, que, caso a defesa pague a fiança solicitada, todos os passaportes de Daniel Alves -- o brasileiro e o espanhol -- serão retirados.
"O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: 'Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, o retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária", disse a sentença.
A defesa de Daniel Alves não se manifestou se pagará a fiança ou não. As informações são do portal G1.
Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão no dia 22 de fevereiro, pelo tribunal de Barcelona, na Espanha. O ex-jogador da seleção brasileira é acusado de ter estuprado uma mulher em uma boate em Barcelona em 2022.