Criptomoeda em empresas: startups que lucram com cripto no Brasil

Autor: Da Redação,
terça-feira, 04/06/2024
As criptomoedas chegam no cenário brasileiro sendo uma inovação tecnológica

Nos últimos anos a tecnologia de criptomoedas tem sido cada vez mais crescente. Toda essa dinâmica pode ser vista e reconhecida globalmente, inclusive no Brasil. As criptomoedas chegam no cenário brasileiro sendo uma inovação tecnológica para diversas transações, inclusive para pagamentos de jogos no brasil 777 bet login.

Vale lembrar ainda que ao ver o sucesso das criptomoedas, muitas Startups Promissoras desenvolveram as suas próprias criptomoedas. As criptomoedas, apesar de existirem bem antes disso, só foram verdadeiramente reconhecidas no Brasil em 2013, através do Bitcoin. A partir daí, várias outras se desenvolveram. A seguir, falaremos sobre algumas Startups promissoras de cripto originadas no Brasil. Veja abaixo!

Foxbit

A Foxbit é uma empresa que se aventurou a desenvolver criptomoedas no ano de 2014, logo após o auge do Bitcoin. Todos que usam a Foxbit conseguem notar o seu diferencial que é sempre priorizar o cliente e contar com um atendimento exclusivo e personalizado. Além disso, A plataforma da Foxbit é muito intuitiva até mesmo para quem nunca pensou em utilizar criptomoedas e não teve outro contato com essa tecnologia antes.

A Foxbit é uma empresa de criptomoedas que veio para fazer a diferença. Ela tem um comprometimento exemplar com a segurança da plataforma e a transparência para o usuário. Outro diferencial é que a empresa sempre está falando sobre os benefícios e também os riscos das criptomoedas para o usuário. Assim, o cliente se sente mais confortável em saber exatamente o que está fazendo.

A Startup promove eventos e cursos sempre voltados a esse tema, com o objetivo do cliente conhecer cada vez mais sobre a tecnologia de criptomoedas. Dessa forma, os clientes têm estado muito mais confortáveis em realizar transações de criptomoedas com a mesma, já que ela sempre está disposta a educar o seu público.

Nubank

O Nubank é um banco digital que está sempre disponível para utilizar as novas tecnologias que aparecem. Ele é conhecido como o queridinho do meio digital e algumas pessoas até dizem que ele é o maior banco digital. Com essa grande expansão, não seria surpreendente se o mesmo aderisse às criptomoedas.

O banco digital foi fundado em 2013 e desde então leva um grande reconhecimento não só do Brasil, mas como de toda a América Latina. Mas, apenas em 2022 a Nubank resolveu se arriscar no mercado de criptomoedas. O banco permite que você venda e compre criptomoedas com segurança e facilidade.

A Nubank ter aderido a essa nova tecnologia só mostra o quanto ela está crescendo e é inevitável. Os clientes da Nubank que já possuem uma conta, conseguem fazer transações com esses ativos sem impedimentos.

OriginalMy

Essa é uma Startup muito utilizada por todos aqueles que acreditam que a segurança deve sempre vir em primeiro lugar. A OriginalMy vem desenvolvendo sistemas de segurança com Blockchain que são realmente uma tecnologia de ponta. A empresa já foi premiada algumas vezes internacionalmente pelos seus incríveis feitos. O principal objetivo da empresa é a autenticação de identidades e documentos através do Blockchain.

A empresa foi fundada em 2015 e desde então tem crescido e implementando novas tecnologias cada vez mais. Hoje em dia, a OriginalMy tem fechado acordos com empresas e governos que gostariam de melhorar a autenticidade. Hoje em dia, ela é vista como uma das principais Startups brasileiras no uso de tecnologia de Blockchain.

Além de se comprometer com a autenticação de documentos, existem ainda outros serviços que a OriginalMy oferece. São eles assinaturas digitais autenticadas, prova de existência e identidade digital. Através dessa tecnologia você consegue estar muito mais seguro em redes que podem ser perigosas.

HashDex

O HashDex se trata de uma empresa com dois fundadores que começou a existir em 2018. Desde então, são diversos os avanços para a Startup crescer no seu meio. Se trata de uma empresa que oferece fundos de investimentos em criptomoedas. O marco dessa Startup foi lançar o primeiro ETF de criptomoedas da América Latina.

O ETF se trata de um tipo de fundo que pode ser negociado na bolsa de valores. O ETF da HashDex foi o HASH11 e foi listado na bolsa de valores do Brasil. Além desse marco, é claro, o que chama a atenção é a empresa ter uma abordagem estritamente profissional e sendo regulada.

Dessa forma, os clientes possuem a segurança de que estarão movimentando os seus ativos de maneira segura e com menor chance de fraudes. O objetivo da Startup agora é conseguir fazer os investimentos em criptoativos se tornar cada dia mais acessível. Além disso, democratizar esse acesso e tudo isso de forma muito mais segura.

Coinext

A Coinext é uma empresa que foi fundada em 2017 e desde então propõe soluções facilitadas para negociações de ativos digitais. Além da compra e venda de criptomoedas, é possível fazer outros tipos de transações como serviços de staking e empréstimos. O empréstimo se trata de deter criptomoedas de terceiros, pagando juros ou ceder a suas criptomoedas e receber esses juros.

Já o serviço de staking não é tão conhecido, mas vem sendo cada vez mais popular para as transações com criptomoedas. Se trata de uma prática em que os detentores de criptomoedas fazem uma aposta e podem ser escolhidos com base no número de criptomoedas apostados. Ao ser escolhido você recebe uma espécie de recompensa em criptomoedas.

Essa é uma Startup que se preocupa em criar um sistema completo e seguro para os seus usuários. Além disso, por conseguir manter a qualidade do suporte ao cliente sempre estável, ela vem crescendo a cada dia que passa. Vale a pena conhecer a coinext se você busca uma plataforma completa, segura e versátil.

Paratil

A Paratil é talvez uma das empresas mais promissoras de cripto originadas no Brasil. O objetivo dessa empresa é dominar a criação de conteúdos em vídeos através de uma plataforma descentralizada. A plataforma é construída em cima de uma tecnologia Blockchain e utiliza contratos inteligentes para remunerar os criadores de conteúdo.

A Startup permite que os criadores de conteúdo sejam pagos com criptomoedas através dos espectadores. Assim, a transação fica muito mais simples, pois elimina os intermediários e também reduz o custo e taxas. Na plataforma você também encontra uma maior transparência e controle de dados.

Esse novo método de receber pela criação de conteúdo beneficia tanto quem trabalha com isso, quanto os espectadores. Pois, ambos poderão se conectar de maneira mais próxima, além de saber exatamente o que está acontecendo com o seu dinheiro e poder receber de forma mais rápida.

Essa startup promete ser um marco entre as empresas de cripto originadas no Brasil e promete crescer ainda mais nos próximos anos. Vale a pena conhecer se você é um criador de conteúdo ou gosta de consumir conteúdo em formato de vídeos.