Criança tem dedos decepados após extintor cair sobre ela, em creche

Autor: Da Redação,
sábado, 22/04/2023
O fato foi registrado na última terça-feira 18)

Um bebê, de apenas 1 ano e 1 mês, teve dois dedos decepados após um extintor da creche onde estuda cair sobre o pé dele, em Santos, no litoral de São Paulo. O caso, que é investigado pela Polícia Civil (PC), aconteceu após uma funcionária da instituição esbarrar no objeto na manhã da última terça-feira (18). 

O acidente aconteceu quando a criança estava engatinhando e uma funcionária esbarrou em um extintor, que estava preso em uma parede. Com a queda, o objeto atingiu o pé do bebê. 

A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, na sequência, encaminhada para um hospital. 

A mãe da criança, identificada como Daniele Lima, de 26 anos, concedeu uma entrevista à equipe de reportagem do G1 e falou que o filho segue internado. "Arrancou [o dedo], teve dois dedos amputados e o do meio prejudicado. Na sala do berçário tinham dois extintores em uma distância mínima do tatame onde eles ficam brincando".

Ainda conforme Daniele, o acidente foi tão grave que era possível ver o osso do pé do bebê. "O médico ortopedista explicou que meu filho vai ficar internado por tempo indeterminado até a cicatrização do pé. Não tem previsão de alta porque corre risco de pegar infecção, necrosar, [então] vai passar por outra limpeza cirúrgica".

- LEIA MAIS: Vídeo: motorista cruza linha férrea e assusta passageiros em Apucarana

"Graças a Deus meu filho está vivo. O ortopedista falou que, se fosse na cabeça, estaria morto porque teria esmagado a cabeça dele", completou.

O que diz a escola

Em nota, a gestora da creche lamentou o ocorrido. "Sentimentos muito a dor da criança e de seus familiares. Justamente um equipamento de segurança, inserido na escola para resguardar vidas, nos pregou a triste peça".

Ainda conforme ela, a instituição privada atua há 25 anos e jamais registrou incidentes de quaisquer naturezas. "Somos uma entidade assistencial que visa cuidar, amar e educar crianças de 1 ano aos 4 anos e 11 meses".

As informações são do G1.