Criança fica com rosca de brinco no ouvido por 20 dias

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 04/11/2021
Criança fica com rosca de brinco no ouvido por 20 dias

Uma criança, de apenas 3 anos, precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico após ficar com uma rosca de brinco presa dentro do ouvido, em Aparecida de Goiânia, Goiás. A cirurgia aconteceu no último domingo (31). 

Liara Isabeli da Silva Sousa disse à mãe que havia colocado a tarraxinha do brinco dentro do ouvido no dia 15 de outubro e que estava sentindo dor no local. A mãe de Liara, Marilanne da Silva Sousa, de 27, procurou um otororrinolaringologista por quase 20 dias para atender a criança na rede pública de saúde. 

"Eu chegava chorando nos postos de saúde com a menina gritando de dor. Meu coração ficou apertado de vê-la sofrendo assim com o ouvido infeccionado durante estes dias”, relata Marilanne Souza.

Apesar da demora para encontrar um médico especialista, a mãe explicou que a filha não ficou sem atendimento nos postos de saúde que procurou.

"Fui em uns seis lugares, entre postos de saúdes, UPAs e hospitais. Ela foi atendida por pediatras, mas eles não tinham o equipamento necessário para a cirurgia e acabavam fazendo uma lavagem no ouvido dela", esclareceu Marilanne Souza.

A pequena Liara Isabeli está em casa se recuperando do procedimento, segundo a mãe, tomando antibióticos por causa da infecção, porém, não sente mais dor no ouvido.

Com informações; G1.