Criança de 8 anos é esmagada por placa de concreto

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 25/10/2021
Criança de 8 anos é esmagada por placa de concreto

Um criança de apenas 8 anos foi parar em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração (HR), após ser esmagada por uma placa de concreto do muro do metrô de Recife, Pernambuco. O acidente aconteceu no dia 16 de outubro e a agora saiu da UTI neste domingo (24). Agora, a vítima, identificada como Kemilly Kethelyn Lino da Silva, está na enfermaria pediátrica. 

A garota foi atingida pela placa de concreto durante uma festa para celebrar o Dia das Crianças, promovida pela ONG Mão Amiga. Moradores da região alegam que o muro tinha problemas e, em alguns trechos, já tinha desabado. Kemilly esta em pé, na calçada, quando a estrutura caiu sobre ela. 

Segundo as informações do hospital, Kemilly havia sofrido politraumatismo. Conforme a família da menina, ela sofreu fraturas no crânio, na coluna, nos pés e na pelve, onde foi feita uma cirurgia. 

Kemilly respira sem a ajuda de aparelhos desde a quinta-feira (21), quando foi feito o procedimento de extubação. Neste domingo (24), o HR informou que a menina está consciente e o estado de saúde considerado estável, porém, não há previsão de alta hospitalar.

A alta da UTI aconteceu por volta das 11h deste domingo (24).

Com informações; G1.