Uma criança, de apenas 4 anos, morreu depois de ser picada por um escorpião em Araçatuba, São Paulo. O pequeno Miguel Grijota da Silva morreu na manhã da última segunda-feira (2), e a informação foi confirmada pelo Hospital Santa Casa .
O menino começou a passar mal durante a madrugada de sábado (31), depois de acordar com dor no pescoço e vômito. A família de Miguel o levou para o Pronto-Socorro de Birigui, município que fica a 21,4 quilômetros de Araçatuba. Além dos sintomas citados anteriormente, o pequeno também apresentou vermelhidão pelo corpo e inchaço nos pés e nas mãos.
Leia também: Menino de 2 anos fica em estado grave após ser picado por escorpião
Por conta do estado de saúde do garoto, ele precisou ser transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde ficou internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No entanto, apesar de todo o tratamento de saúde que Miguel recebeu, infelizmente, ele não resistiu. O menino morreu por volta das 15h30 de segunda-feira.
Em nota, a OSS gestora do Pronto-Socorro disse que a criança deu entrada com vômito e sem indícios de picada de escorpião.
"A Beneficência Hospitalar de Cesário Lange informa que foi instaurada sindicância para apuração dos fatos ocorridos", alegou a OSS.
Já a Prefeitura de Birigui lamentou a morte e se solidarizou com a família da criança.
“A Secretaria de Saúde informa que já está acompanhando todo o processo de sindicância aberto pela OSS gestora do Pronto-Socorro", informou a prefeitura.
Com informações do G1.