Uma situação fora do comum foi registrada em Juazeiro, na Bahia. Uma criança de apenas 5 anos ficou revoltada e colocou fogo no sofá da residência em que vive com os pais após descobrir que os cachorros de rua que havia adotado foram devolvidos. A atitude tomada pela menina gerou um incêndio de médias proporções no imóvel.
A mãe da criança, Sandra Queiroz Cruz, conversou com a imprensa e revelou mais detalhes sobre o ocorrido. De acordo com a mulher, tudo começou na noite do último sábado (29), quando a menina e a irmã mais nova, de 4 anos, encontraram dois filhotes de cães após a família sair para jantar.
- LEIA MAIS: Latidos de cães e ameaça de 'bomba' vira caso de polícia em Apucarana
Sem os pais perceberem, as irmãs esconderam os animais no carro e, com isso, acabaram sendo levados para casa. Sandra e o marido notaram a presença dos filhotes apenas na manhã de domingo (30). Com isso, os dois saíram para comprar comida em um estabelecimento da região e aproveitaram para devolver os filhotes ao tutor, que é um vizinho de bairro.
Ainda segundo relatado pela mulher, a ocasião durou, no máximo, 10 minutos. Porém, isso foi tempo suficiente para a criança mais velha colocar fogo no sofá ao perceber que os cachorros não estavam mais em casa.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi mobilizada para atender a ocorrência. A corporação revelou que levou cerca de duas horas para controlar o fogo.
Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Não há informações sobre como a criança incendiou o estofado, mas as duas meninas saíram ilesas do fogo.
A família perdeu uma TV de 53 polegadas, painel de TV, duas camas box, dois ventiladores, relógio, dois celulares, geladeira, air fryer, fogão e uma bolsa com dinheiro e documentos.