O oficial de Justiça douradense Gesualdo Xavier, conhecido como “Xaxá”, que estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (22), foi encontrado morto no fim da tarde desta terça-feira (23).
📰 LEIA MAIS: Homem que atropelou ciclista escondeu carro e tentou negar crime
O corpo carbonizado foi descoberto próximo à BR-163, entre os municípios de Dourados (MS) e Douradina, levantando suspeitas de latrocínio.
O delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais), presente no local, afirmou que inicialmente trata-se de homicídio, mas não confirmou se houve roubo seguido de morte.
O carro de Gesualdo, um Ford Ka preto, foi encontrado no centro de Dourados, e uma mulher foi detida sob suspeita de envolvimento no crime.
Segundo o delegado, as primeiras investigações indicam que Gesualdo foi assassinado possivelmente a facadas, e seu corpo foi posteriormente queimado junto à vegetação para dificultar sua descoberta.
Ao longo do dia, familiares do oficial de Justiça usaram redes sociais e grupos de aplicativos de mensagem para pedir ajuda na localização dele. De acordo com a família, Gesualdo havia saído de Dourados com destino a Campo Grande antes de desaparecer.
As informações são do Campo Grande News