Colegas homenageiam universitária alvo de preconceito por idade

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 13/03/2023
A universitária recebeu flores e chocolates

Estudantes da Unisagrado, faculdade particular de Bauru, São Paulo, homenagearam Patrícia Linares, universitária de 44 anos que foi alvo de piadas de três jovens por conta de sua idade

Os alunos deram flores e chocolates à Patrícia. A mulher, que cursa Biomedicina, divulgou o momento em suas redes sociais. "O que são esses veteranos? Gigantes! E eu? Muito sortuda por estar rodeada de amor!", disse. 

A estudante foi debochada por três colegas devido a sua idade. O trio gravou o momento em que zombou de Patrícia e o divulgou no Close Friends, recurso do Instagram que permite escolher quem pode ver a postagem. 

No entanto, a atitude das jovens não agradou os amigos, que decidira vazar o vídeo. "Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião", diz uma das universitárias. Elas dizem ainda que a mulher deveria estar aposentada e não sabe usar o Google.

- LEIA MAIS: Show de MC Pipokinha é cancelado após fala polêmica sobre professores

Veja:

. Brasil 2023

Falimos como sociedade!!!

Universitárias de SP debochando de uma aluna da sala de 40 anos.

No mundo real,imaginem o que idosos (=ou+60anos) passam na mão dessa geração idiotizada?

Pais,se ainda conseguirem,resistam. pic.twitter.com/l4kXFu7Nf4

— Elisa Brom (@brom_elisa) March 12, 2023

Como o vídeo viralizou na web, chegando a ultrapassar a marca de três milhões de visualizações, a família da vítima passou a ter conhecimento da situação. A sobrinha compartilhou o vídeo e disse que a tia, de 40 anos, “sempre batalhou, trabalhando sem parar desde pequena com as irmãs, para ajudar a avó e a cuidar dela”. Segundo a familiar, ela sempre cultivou “o sonho de estudar, mas não teve oportunidade”.     

“Ela sempre teve o sonho de estudar e nunca teve oportunidade”, escreveu a sobrinha. “Hoje, ela conseguiu entrar em um curso que ela sempre quis e estava muito feliz e animada para começar as aulas, e daí surgem três meninas que só vivem na própria bolha, gravando vídeo zombando pela minha tia ser a mais velha da turma.”

A Unisagrado, por sua vez, divulgou uma nota a repeito do caso. "Acreditamos que todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia. Isso tudo faz sentido para nós", escreveu a faculdade.