Cofre é furtado em agência da Caixa e crime é descoberto 3 dias depois

Autor: Da Redação,
terça-feira, 02/07/2024
O crime ocorreu em uma agência da Caixa Econômnica Federal em Santa Luzia,  região metropolitana de BH

Cerca de R$ 175 mil foi furtado em uma agência da Caixa Econômica Federal em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PMMG), o crime aconteceu na sexta-feira (28 de junho), mas foi descoberto apenas nessa segunda-feira (1º de junho). 

A PM foi acionada para o local por volta de 8h30, quando uma segurança do banco chegou ao local e constatou o furto. Segundo relato da mulher, ao chegar na agência ela sentiu um cheiro de queimado. Logo após, uma funcionária dos serviços gerais acionou a mulher contando que havia um buraco na parede da garagem. 

LEIA MAIS: Mudança climática: temperaturas voltam a subir nesta terça-feira (2)

Os militares verificaram que haviam buracos no muro e em duas paredes da agência, além de vários papéis e moedas espalhados pelo chão, e um dos buracos foi feito na parede onde estava o cofre. O gerente da agência contou que havia cerca de R$ 175 mil no local. 

Funcionários relataram que a invasão teria ocorrido na noite da última sexta-feira (28), quando o alarme da agência disparou pela primeira vez. No sábado (29), o sistema teria emitido um novo alerta, no entanto, em ambas as ocasiões, nenhuma equipe de segurança privada compareceu ao local.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

A empresa responsável pelo monitoramento do banco afirmou que o alarme foi acionado na sexta e uma equipe responsável pelo patrulhamento foi ao local. Já o supervisor de vigilância operacional não soube precisar se os agentes de ronda averiguaram o que estava acontecendo.

A empresa afirmou que serão feitas diligências para apurar o caso. 

A perícia da Polícia Federal foi acionada para o local para os trabalhos de perícia. A reportagem tentou contato com a Caixa Econômica Federal sobre o caso, mas não obteve retorno. 

Com informações de O Tempo.